É Possível Fazer Viagem Para o Exterior Gastando Pouco?Tempo de Leitura: 6 min

viagem para o exterior gastando pouco

Se tem uma coisa que muita gente adora fazer é uma viagem para o exterior, afinal, esta é uma grande experiência e que possibilita conhecer lugares novos, experimentar comidas diferentes, fazer amizades com pessoas de outros países e muito mais!

Entretanto, tudo tem um custo e, tratando-se de uma viagem para o exterior, geralmente ele não é baixo – o que, inclusive, é um grande obstáculo para muitas pessoas que querem conhecer um destino fora do Brasil.

Agora, será que não dá para viajar para um outro país gastando pouco? Será que não existem certas coisas que dá para economizar?

Pois saiba que sim! E é isso que iremos mostrar para você no artigo de hoje. Veja!

Viagem para o exterior gastando pouco: dicas essenciais

Destino 

Primeiro de tudo, nem todo destino no exterior é extremamente caro para você viajar. Há sim países mais em conta para você conhecer. Quer alguns exemplos?

México, Tailândia, Turquia, Egito, Índia, Marrocos, Laos, Indonésia, Hungria, Polônia, Croácia, Honduras, Nepal, Colômbia e Bolívia.

Todos esses destinos não possuem um custo tão elevado para você conhecê-los. Portanto, vale a pena considerá-los quando estiver fazendo o seu planejamento.

Agora, é claro que se você não tem interesse em nenhum desses países acima, ainda existem outras diversas dicas que vão te ajudar a gastar pouco em uma viagem para o exterior, como a próxima.

Baixa temporada

Ao longo do ano, sempre há períodos que são menos procurados e visitados por turistas, o qual chamamos baixa temporada.

E como a procura é menor e o número de viajantes é mais baixo, praticamente tudo fica mais barato – passagens, hospedagem, ingressos, passeios, etc.

Então, se você quer fazer uma viagem para o exterior gastando pouco, é imprescindível optar pelos períodos de baixa temporada – normalmente são alguns meses específicos do ano, variando de destino para destino.

Por isso, faça uma pesquisa na internet e verifique quais são os meses de baixa temporada no destino que você quer ir.

Se você tiver uma certa flexibilidade com datas e conseguir viajar na baixa temporada, pode ter certeza que você conseguirá uma boa economia.

E você não só gastará menos, como também conseguirá aproveitar o destino com muito mais tranquilidade, visto que não haverá inúmeros outros turistas.

Passagens aéreas

As passagens aéreas geralmente não são baratas para uma viagem ao exterior. Por isso, você precisa primeiro, fazer pesquisas regularmente, e segundo, ter o tempo a seu favor.

Isso porque, se você tiver antecedência e ir pesquisando todo dia ou toda semana por passagens, a tendência é que você consiga uma boa oferta ou promoção por elas.

E para isso, é interessante utilizar sites como Decolar, Skyscanner, Kayak, Viajanet, MaxMilhas e 123milhas.

Hospedagem

Se tem uma coisa que pode representar uma grande parcela do seu orçamento, além das passagens, é a hospedagem. Por isso, seja cuidadoso na hora de escolhê-la.

Em vez de se hospedar em um hotel ou em um resort (como a maioria das pessoas faz em uma viagem para o exterior), prefira hospedagens mais simples e alternativas.

Por exemplo, se você ficar em um hostel, em uma pousada ou alugar um quarto, ou um apartamento no Airbnb, pode sair bem mais em conta.

Portanto, avalie essas opções e veja qual se adequa melhor ao seu orçamento.

Agora, não escolha somente pelo preço, verifique também onde fica a hospedagem e se ela é segura.

E para isso, pesquise bem sobre ela na internet e veja as avaliações e comentários de pessoas que já ficaram no local.

Dessa forma, você poderá encontrar um bom custo-benefício.

Refeições

Outro gasto que pode “pesar” em sua viagem para o exterior são as refeições. Mas calma, pois não iremos dizer para você não comer enquanto estiver viajando.

O ponto aqui é se atentar aos locais onde você vai fazer as refeições. 

E sabe por quê? Porque normalmente próximo de atrações, pontos turísticos, etc. existem diversos estabelecimentos gastronômicos para você comer. Porém, eles não costumam ser os mais baratos e, às vezes, nem os melhores.

Então, para gastar pouco em relação às refeições, procure restaurantes, cafés, bares e lanchonetes mais simples e, principalmente, que não fiquem tão perto de áreas movimentadas, áreas em que turistas costumam circular.

Além disso, quando estiver no destino, converse com moradores locais e peça indicações. É bem provável que eles tenham boas sugestões e que irão te ajudar a economizar.

E uma última dica para este tópico: caso a hospedagem que você escolha tenha cozinha, um fogão disponível, utilize-o e prepare suas refeições – agora, é claro que não precisa ser sempre, afinal, você merece experimentar também a culinária local.

Passeios e atrações

Passeios e atrações mais conhecidas/badaladas, geralmente necessitam de algum tipo de ingresso ou bilhete.

No entanto, há muita coisa legal, divertida e interessante que você pode fazer/conhecer gratuitamente no exterior.

Portanto, quando estiver fazendo suas pesquisas, se informe sobre esses passeios e atrações.

Reservas

Por fim, mas não menos importante, temos as reservas. Tudo o que você puder reservar antes, reserve – ingressos, bilhetes, passeios, etc.

E sabe por quê? Porque além de poder economizar, você não correrá o risco de ficar sem ver ou conhecer algum lugar, ou atração.

Alguns destinos no exterior são bastante requisitados e não é incomum bilhetes e ingressos ficarem esgotados.

Portanto, se você não quer ter uma surpresa desagradável depois, faça reservas com antecedência. E isso, inclusive, vale para o dia de sua viagem…

Se você optar por ir com seu veículo até o aeroporto, é importante reservar, antes, uma vaga em algum estacionamento.

No entanto, se você quer economizar, não escolha o estacionamento interno do aeroporto.

Isso porque, ele normalmente é mais caro do que as opções que ficam bem próximas dele.

Então, por exemplo, se você vai embarcar em São Paulo, vale a pena procurar por um estacionamento próximo ao aeroporto Guarulhos, como o Viaje Park.

Assim, além de economizar, você deixará o seu veículo em um local seguro.

E então, dá ou não dá para fazer uma viagem para o exterior gastando pouco? Esperamos que as dicas apresentadas tenham lhe ajudado!

Deixe um comentário